A apresentação das bailarinas catarinenses acontecerá no jogo entre o Miami Heat e o Detroit Pistons
Quase sete mil quilômetros separavam dançarinas de Tijucas do início e da realização de um sonho. Um grupo de talentosas jovens bailarinas do Ballare’s Espaço da Dança, composto por vinte meninas, embarcaram rumo a Miami, nos Estados Unidos, para brilharem na maior competição de basquete do mundo, a NBA. A apresentação das bailarinas catarinenses acontecerá no jogo entre o Miami Heat e o Detroit Pistons, na noite desta quarta-feira (25).
A jornada para essa oportunidade única começou meses atrás, quando o grupo de dança se inscreveu para participar do Disney Performing Arts, um prestigioso programa de dança realizado na Disney. Para conquistar essa chance incrível, o grupo enviou vídeos que demonstravam seu alto nível técnico em apresentações de dança.
“Já há muito tempo sonhávamos em participar de um programa de dança de renome, como o Disney Performing Arts da Disney. Quando recebemos a confirmação de que fomos selecionadas, reunimos as bailarinas e seus pais, e todos concordaram em embarcar nessa aventura. Pode ter parecido loucura na época, mas estamos aqui agora”, disse Thaís Caroline, coreógrafa da equipe.
Mas esta não é apenas uma apresentação comum. Enquanto a maioria das performances em festivais de dança tem uma duração média de quatro minutos, a apresentação das bailarinas de Tijucas terá aproximadamente 20 minutos, sem intervalos, e seguirá o tema “HIGH SCHOOL”. Além disso, há uma regra importante a ser seguida: apenas músicas da Walt Disney estão autorizadas na trilha sonora.
A surpresa se multiplicou quando, entre os sete grupos que participam do programa no Disney Spring, quatro foram escolhidos para se apresentar na NBA, uma oportunidade que as jovens bailarinas abraçaram com dedicação e entusiasmo.
Nesta manhã, o grupo já realizou ensaios finais e agora se prepara para a grande apresentação que acontecerá em Miami. As alunas, com idades entre 13 e 21 anos, estão sendo coordenadas com maestria pela coreógrafa Thaís Caroline.