Caso aconteceu por volta das 13h e as pessoas ficaram presas por alguns minutos. Ninguém se feriu.
Um paciente na maca e um técnico de enfermagem ficaram presos dentro de um elevador no Hospital Regional de São José, na Grande Florianópolis, no início da tarde desta sexta-feira (27), após a porta do equipamento se soltar, cair e trancar entre dois andares.
Conforme o diretor da unidade, Daywson Koerich, o caso aconteceu por volta das 13h e as pessoas ficaram presas por alguns minutos. Ninguém se feriu.
“O elevador estava descendo entre um andar e outro. Quando ele estava chegando no térreo, provavelmente a parte de dentro da casa de máquina bateu na estrutura metálica da porta, embaixo deve ter dado algum atrito, porque foi feito manutenção ainda ontem, e aí ela soltou”, disse.
Uma equipe responsável pela manutenção do equipamento foi chamada para verificar o que ocorreu. Ainda, conforme Koerich, há três elevadores na unidade de saúde, e o que sofreu o problema passou por uma manutenção na quinta.
O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBMSC) não foi chamado.
O que disse a Secretaria de Estado de Saúde (SES)
A Direção do Hospital Regional de São José informa que nesta tarde ocorreu um incidente com um elevador da unidade. Houve um deslocamento da porta no andar térreo. No momento, o sistema de segurança foi acionado automaticamente e o equipamento travou. A empresa de manutenção foi acionada e as pessoas que estavam dentro do elevador foram retiradas sem intercorrências.
Acrescentamos que este elevador está em dia com a manutenção e certificado para operar.
Ademais, acrescentamos que dentro do processo de revitalização dos hospitais, iniciado em 2023, está previsto entre as ações a troca dos elevadores da unidade.
A empresa responsável pela manutenção fará a entrega do relatório referente ao fato na segunda-feira.