Ele é acusado de 4 homicídios qualificados e 5 tentativas de homicídio qualificadas. Em 5 de abril deste ano, homem invadiu creche e matou quatro crianças.
O autor do ataque a creche em Blumenau, no Vale do Itajaí, vai a júri popular, decidiu a 2ª Vara Criminal em decisão publicada nesta terça-feira (31). Ainda não há data definida para o julgamento.
Os crimes aconteceram em 5 de abril deste ano. O autor, na época com 25 anos, entrou em uma creche da cidade e matou quatro crianças.
O homem é acusado de quatro homicídios qualificados e cinco tentativas de homicídio qualificado. As qualificadoras são motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos.
Moradores de Blumenau levam velas ao portão da creche onde houve ataque em Blumenau
“Todos os elementos de prova juntados aos autos, especialmente os laudos periciais, relatórios de investigação e testemunhos produzidos durante o contraditório, apontam para a existência de materialidade e indícios suficientes de autoria dos nove crimes de homicídio qualificados descritos na denúncia, quatro consumados e cinco tentados”, diz a decisão.
Quem são as vítimas
As vítimas, quatro crianças que estavam na escola, tinham idades de 4 a 7 anos:
Enzo Barbosa, Larissa Toldo, Bernardo Machado e Bernardo Pabst , em sentido horário começando no canto superior esquerdo — Foto: Reprodução/Redes sociais
- Bernardo Cunha Machado – 5 anos
- Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
- Larissa Maia Toldo – 7 anos
- Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos