Caso inusitado aconteceu nesta segunda-feira (30), no bairro Praia Comprida; suspeito foi comparado a um fantasma por ter utilizado um edredom durante furto
Um furto inusitado chamou atenção dos moradores do bairro Praia Comprida, em São José, nesta segunda-feira (30). Por volta das 23h, um suspeito não identificado utilizou um edredom como disfarce e arrombou uma sala comercial que estava disponível para locação.
A sala comercial, que estava sem ocupação no momento do ocorrido, teve as portas arrombadas pelo homem. A ação criminosa causou danos materiais ao imóvel, aumentando a preocupação dos proprietários e moradores do bairro.
Conforme o perfil@crissprates, locadora do estabelecimento, além dos prejuízos do arrombamento das portas, o suspeito, insatisfeito com a falta de objetos de valor, levou o capacete e arrombou o baú de uma moto na expectativa de achar algo mais.
A sala era usada provisoriamente para “guardar” o veículo e evitar esse tipo de “surpresa”, afirma Cris.
Edredom como disfarce?
O mais surpreendente do caso é o uso do edredom, que em nenhum momento foi utilizado para esconder a identidade do suspeito.
O objeto, provavelmente obtido por meio de doação, até ficou parecendo um disfarce de fantasma, como brincam alguns usuários nos comentários.
Polícia não foi acionada
Polícia Militar conferiu as informações e afirmou não ter sido chamada para atender o caso.
Nos comentários, muitos usuários relataram o perigo que estão correndo nas redondezas, porém é necessário o acionamento da Polícia, para assim ser possível a análise das ocorrências policiais.
Moradores da região reclamam de insegurança – Foto: Google Maps/Reprodução/ND
Mesmo não sendo chamados, as imagens compartilhadas pela câmera de segurança puderam ajudar a guarnição a identificar o local. Conforme a última atualização, os policiais se deslocaram para conversar com a vítima e tentar entender o que aconteceu.