Simulado envolveu alunos do Curso de Formação de Ações Táticas Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais
Um simulado de assalto a banco foi realizado na manhã desta sexta-feira, 03 de outubro, no Centro de Tijucas. A região foi escolhida por razões estratégicas, e envolveu alunos do Curso de Formação de Ações Táticas Especiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais.
O local escolhido foi a Agência do Banco Sicreed, e as ruas das imediações foram interditadas para ação. O Vale do Rio Tijucas já foi alvo de diversas ações criminosas envolvendo assalto a bancos, e a preparação técnica das equipes de segurança são fundamentais.
Além do Bope, agentes do 31º Batalhão de Polícia Militar também participaram da simulação. Não foram utilizadas munições reais no treinamento, e a segurança do entorno foi garantida pela PM. Além disso, o treinamento não comprometeu a segurança da cidade, já que os policiais de trabalho não foram deslocados para a ação.
De acordo com o Capitão Rômulo, comandante da Polícia Militar de Tijucas, o simulado faz parte do curso de formação e são importantes para que as equipes estejam preparadas para responder as ações criminosas com efetividade.