De acordo com a Delegacia de Homicídios, o suspeito é um homem em situação de rua, que foi preso em flagrante. Crime aconteceu na noite de terça-feira, no Largo da Alfândega.
Um adolescente de 17 anos foi assassinado a facada na noite de terça-feira (7) no Centro de Florianópolis. De acordo com a Delegacia de Homicídios, o autor do crime seria um homem em situação de rua, que foipreso em flagrante.
O crime aconteceu por volta das 19h30, no Largo da Alfândega, que é uma área turística da Capital. O adolescente foi atingido no peito, chegou a ser levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima, que estudava no Instituto Estadual de Educação (IEE), havia saído da escola e permaneceu com colegas na região, quando o suspeito iniciou uma discussão com a vítima. Após o desentendimento, os amigos deixaram o local. Ao reencontrar a vítima, o autor do crime discutiu novamente com ele e o atingiu com um faca.
A Delegacia de Homicídios encontrou o suspeito na Avenida Hercílio Luz, com a faca que teria sido usada no crime. O homem resistiu à prisão, mas foi contido e levado à delegacia.
Responsável pela investigação, o delegado Ênio Mattos afirmou que o preso é natural de Joinville, no Norte de Santa Catarina. Ele foi levado ao sistema prisional na sequência.
Em comunicado, a IEE lamentou a morte do adolescente e afirmou que neste momento presta apoio aos alunos, colegas familiares da vítima. A identidade dele não havia sido divulgada até a última atualização do texto.
O Largo da Alfândega fica ao lado do Mercado Público e próximo ao Terminal Ônibus de Integração do Centro (Ticen). O espaço é bastante visitado por turistas, além de ser acessado por moradores da cidade.