Diretor regional da Crowdstrike alerta para aumento de fraudes durante a temporada de descontos
Chegou novembro, mês da Black Friday, mas também é preciso tomar certos cuidados na hora de fazer as compras, sejam físicas ou on-line. Todo cuidado é pouco neste momento. Para entender melhor e se proteger dos riscos, principalmente virtuais, o Tech News do SBT News, ouviu um especialista que deu dicas super importantes.
Dicas para consumidores
O especialista Jeferson Propheta destacou a importância dos consumidores estarem atentos a alguns sinais que podem indicar um golpe.
Entre as dicas estão:
Verificar as informações com calma: antes de fazer uma compra, é importante verificar se as informações do produto ou se serviço são confiáveis.
Verifique se o preço está realmente abaixo do normal, se o site é seguro e se as informações de contato da empresa estão corretas.
Sempre desconfiar: é importante manter uma atitude desconfiada ao navegar pela internet, especialmente durante a Black Friday. Não clique em links de e-mails ou sites desconhecidos e não forneça seus dados pessoais sem antes verificar a segurança do site.
Tomar cuidado com e-mails com promoções: e-mails com promoções muito vantajosas podem ser uma armadilha. Antes de clicar em qualquer link, verifique se o e-mail é realmente da empresa que está oferecendo a promoção.
Essas dicas são primordiais para que todos consigam fazer suas compras com total segurança e cautela, afinal, quem não gosta de um desconto, né mesmo?