Ontem (09), uma viatura da Guarda Municipal de Porto Belo foi acionada via Central de Monitoramento para atender uma ocorrência, bairro Balneário Perequê, em que uma mulher estava sendo agredida pelo seu companheiro. Em poucos minutos a guarnição chegou no local, mas o agressor havia fugido, a vítima informou à guarnição que seu companheiro (alcoolizado) após uma discussão ficou transtornado e começou a bater nela e na sua filha de 03 meses de idade. Além disso, o agressor ameaçou de morte a vítima e filha.
Tendo em vista os fatos, a guarnição iniciou rondas para localizar o agressor, após alguns minutos a guarnição avistou um veículo sendo conduzido pela autor dos fatos, mas ao avistar a guarnição o autor empreendeu fuga em alta velocidade, colocando diversos pedestres e condutores em perigo, invadindo ciclovias e transitando pela contramão de direção.
Em um determinado momento a guarnição conseguiu deter e abordar o condutor. No interior do veículo foi encontrado substância semelhante a maconha e uma carabina (simulacro) de pressão com luneta.
Diante dos fatos, o agressor foi detido, preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Guarda Municipal de Porto Belo
Pela cidade, pelo cidadão.