O mapa está em vermelho e o alerta é de risco alto
A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta para as regiões de Chapecó, Arvoredo, Paial, Seara e Xaxim, após a liberação de produtos químicos na atmosfera, devido ao grande incêndio no depósito da Maxsul – uma distribuidora de combustível na SC-480, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (13).
O mapa está em vermelho e o alerta é de risco alto de transporte pelo vento para os municípios.
Incêndio de grandes proporções atinge distribuidora de combustível no Oeste de SC
Por Beatriz Agnes e Felipe Bastos
Na manhã desta segunda-feira (13) ocorreu um incêndio de grandes proporções no depósito da Maxsul – uma distribuidora de combustível na SC-480, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações iniciais, o incêndio teria começado em um caminhão de combustível. A guarnição dos bombeiros afirma que uma célula (com cerca de 2 milhões de litros de combustíveis) com 4 tanques com diesel, gasolina e álcool estão acometidas pelo fogo.
O Sargento Duan Pedroso da Silva, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, informou que neste momento está chovendo muito na cidade. “Isso é bom, porque ajuda a reduzir o calor, mas por outro lado é ruim, pois a espuma que a guarnição precisa jogar para fazer a cobertura em toda a área atingida pelo fogo está indo embora. Também há riscos de outras explosões em um outro depósito próximo”.
Ao menos 35 bombeiros 15 caminhões estão atuando na ocorrência. Os caminhões são do Corpo de Bombeiros Militar, do Bombeiro do Aeroporto, da própria empresa envolvida e de outras empresas privadas.