A prefeita da cidade faz um apelo para que os moradores deixem áreas de risco
O município de Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí, está sofrendo com as fortes chuvas que atingem Santa Catarina desde a noite de quinta-feira (16). O rio Trombudo subiu 60 centímetros em duas horas, conforme a Defesa Civil, às 16h30, o rio registrava 8,61 metros.
“Eu que é difícil perder bens materiais, mas agora a gente tá pensando em vidas. Recebendo muitas ligações. Abandone sua casa, procure um lugar seguro, é isso que agente precisa fazer nesse momento”, apela a prefeita Geovana Gessner.
A chefe do executivo atualizou a situação da cidade nas redes sociais. Os bombeiros estão enviando três embarcações e o Helicóptero Arcanjo está indo até a cidade.
“Só mais um pouco de força, resiliência, fique nos lugares mais altos que puderem. Procurem sair das áreas de risco”PREFEITA
O nível do rio segue subindo com a previsão de que o se eleve com a chuva na região. “A situação é muito difícil. Está chegando mais água de Agrolândia e Braço do Trombudo. Quem tem barco, por favor venha ajudar os bombeiros”, explica.
A prefeitura informo que toda a cidade está sem abastecimento de água devido a um rompimento na rede e falta de energia em uma estação de tratamento.
Moradores precisaram ser resgatados pelo helicóptero arcanjo em casas que ficaram ilhadas em um alagamento.