Registro feito por moradores mostra o momento em que uma estrutura de madeira é levada pela água no interior de Vidal Ramos, no Vale do Itajaí.
As chuvas que atingiram Santa Catarina na última semana causaram diversos estragos em Vidal Ramos, município de pouco mais de 6 mil habitantes do Vale do Itajaí. Ao menos23 pontes foram levadas pela correnteza do Rio Itajaí-Mirimna cidade, segundo balanço da prefeitura desta segunda-feira (20).
Umvídeofeito por moradores na sexta-feira (17), e confirmado pela prefeitura, mostra omomento em que uma estrutura de madeira é levada pela água no interior da cidade.
Segundo Edilson Boing, gerente da prefeitura, nesta segunda a administração ainda fazia um levantamento das regiões mais afetadas e o total de estragos. Além do município, outros 71 atingidos pelas fortes chuvas decretaram situação de emergência.
Segundo o governo estadual,mais de 5,8 mil pessoas estão desabrigadas. Em Urupema, na Serra, a Defesa Civil conformou a passarem de um tornado no sábado (18). Na quinta (17), o fenômeno climático já havia sido registrado entre Seara e Itá, no Oeste.
Correnteza de rio arranca mais de 20 pontes em cidade de 6 mil habitantes em SC — Foto: Prefeitura de Vidal Ramos/Divulgação
Carros carregados pela correnteza em Vidal Ramos, no Vale do Itajaí — Foto: Prefeitura de Vidal Ramos/Divulgação
Vidal Ramos, no Vale do Itajai, após correnteza em SC — Foto: Prefeitura de Vidal Ramos/Divulgação