A dona de casa teria sido alertada pelos latidos de seu cachorro e, ao perceber a presença do invasor, o confrontou com uma vassoura
Uma tentativa de invasão domiciliar no bairro de São Sebastião, em Palhoça, foi frustrada nesta segunda-feira, graças à ação corajosa de uma moradora local que o confrontou com uma vassoura.
Mulher se defende com vassoura
Um homem tentou adentrar uma residência, mas foi surpreendido pela proprietária, uma senhora de 69 anos, que alertada pelos latidos de seu cachorro, saiu para o pátio e se deparou com o intruso.
Armada com uma vassoura, ela reagiu prontamente e começou a gritar por ajuda. Sua ação rápida e corajosa chamou a atenção dos vizinhos, que prontamente se uniram para ajudá-la.
Uma vizinha, identificada no Instagram como Indevira, relata que ela e seu marido foram cruciais para deter o suspeito. “Eu e meu esposo conseguimos capturar esse ser”, disse ela.
“Dona Laura estava muito nervosa, mas bravamente conseguiu alertar a todos nós. Juntos, conseguimos pegá-lo, com a ajuda de outros vizinhos maravilhosos, até a chegada da PM”.
Polícia Militar prende o suspeito – Foto: Divulgação
Suspeito tinha passagem pela polícia
De acordo com o soldado Eduardo Citatin Hoffmann, do 16° Batalhão da Polícia Militar de Palhoça, o suspeito tinha antecedentes criminais por furto.
Eduardo também afirmou que a vítima estava muito nervosa e foi encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) para averiguação.
Reação da comunidade local
A comunidade local expressou admiração e apoio à senhora Laura. Ricardo Pastrana, subcomandante da Guarda Municipal de Florianópolis, brincou nas redes sociais: “Varrendo a criminalidade”.
Gabriela Soares, sobrinha da senhora Laura, enalteceu a ação da tia: “Essa minha tia é top”. Outra vizinha, Juliana Benjamin, comentou humoristicamente: “Laura precisa ser contratada pela polícia”.