Mulher teria se surpreendido ao comer marmita e encontrar dente; secretaria de Itajaí confirmou caso
Uma servidora da secretaria de Saúde de Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, denunciou que encontrou um dente em uma marmita cedida pela prefeitura no último dia 23 de novembro.
No relato, a mulher diz que logo quando começou a comer, sentiu algo duro e pensou ter perdido um dente, porém, para a surpresa dela, o dente veio junto com a marmita.
Ainda de acordo com o relato, a mulher mostrou o órgão a um dentista, que confirmou não ser dela e que seria um dente “não humano”. Após semanas do caso, a mulher contou que não recebeu nenhuma resposta da diretoria.
Servidora mostrou dente a dentista que afirmou que órgão é ‘não humano’ – Foto: Reprodução/ND
Saúde de Itajaí tomou providências após dente em marmita
A secretaria de Saúde de Itajaí esclareceu que notificou a empresa responsável pelo fornecimento de marmitas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do CIS (Centro Integrado de Saúde).
A empresa, por sua vez, informou que irá investigar o ocorrido e reforçar os cuidados para que esse tipo de situação não ocorra mais. Em caso de reincidência, o contrato pode ser suspenso.
“Cabe ressaltar que a licitação para fornecimento de marmitas é realizada anualmente afim de garantir qualidade na alimentação dos servidores. Até então a secretaria não tinha recebido reclamações em relação a esta empresa”, finaliza a nota da secretaria de Saúde.