Uma embarcação com cara de carro esportivo de luxo foi flagrada desfilando sobre a água no Caixa d’Aço, em Porto Belo. O vídeo caiu na internet no domingo (17) e repercutiu rapidamente. O “Porsche aquático”, que na verdade é uma lancha, pode atingir até 100 km/h no mar.
Conforme a Seacar Company, responsável pela fabricação, a embarcação custa a partir de R$ 380 mil e é homologada e certificada pela Marinha. Para conduzir, o piloto precisar ter carteira de arrais amador.
Claudinei Pessoa Nei, proprietário da empresa do ramo de construção que adquiriu “Porsche aquático”, diz que a lancha é usada para mostrar o litoral catarinense a clientes e fidelizar os consumidores. O vídeo, gravado por frequentadores do Caixa d’Aço, foi feito durante confraternização da equipe de vendas.
— Sempre pensamos em trazer atributos para o pós-venda, para que os clientes desfrutarem de experiências únicas em nosso litoral. Pode ser um voo panorâmico para conhecer a região onde fizeram investimento ou desfrutar das belíssimas praias com um passeio de lancha ou de Seacar — explica.
O modelo
A americana Seacar Vehigh, que desenvolveu o barco, diz que a sensação é de pilotar um carro robusto, confortável e veloz. A velocidade é medida em milhas. A lancha anda a cerca de 60 milhas por hora. Convertida a velocidade para quilômetros, chega a quase 100 km/h, o que é comum para barcos a motor, segundo a Marina de Itajaí.
A produção usou a tecnologia de grafeno, material “100 vezes mais forte que o aço”, conforme a companhia.
— É um novo conceito náutico para o Brasil, ideal para quem curte experiências sobre as águas e adrenalina. Acreditamos que o mercado está carente de diferenciais em termos de embarcações — diz o diretor da empresa, Alan Goes.
(NSC Total)