O benefício é concedido aos moradores em situação de vulnerabilidade. Para saber mais, procure a concessionária ou o Centro de Referência da Assistência Social
O programa Tarifa Social, elaborado pela Águas de Bombinhas, atende hoje aproximadamente diversas famílias em situação de vulnerabilidade social. O benefício é concedido a moradores de baixa renda, permitindo com que as famílias cheguem a pagar até um quarto do valor total da tarifa. Para participar do programa, é necessário fazer um cadastro direto na empresa e seguir algumas diretrizes, como fazer parte do cadastro único organizado pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social).
Tão logo o cadastro das famílias seja aprovado, os moradores já passam a ser beneficiados. A Tarifa Social tem duração de 12 meses com renovação mediante a atualização do cadastro. Com a Tarifa Social, o valor da tarifa mínima para até 10m³ de consumo passa a ser de apenas R$ 13,45.
A concessionária vem divulgando o benefício de forma presente e incisiva entre as comunidades, com o objetivo de cadastrar o máximo possível de novas famílias. A Tarifa Social é um apoio à população de baixa renda, conforme explica a presidente da Águas de Bombinhas, Reginalva Mureb.
“Auxiliar o município na erradicação da pobreza, assim como realizar a distribuição de água tratada e esgotamento sanitário com excelência, fazem parte não só no nosso trabalho, mas também das ações que compõem os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, propostos pela Organização das Nações Unidas”, explica a presidente.
Ainda conforme Reginalva, esta é apenas uma das ações realizadas pela empresa em prol do desenvolvimento da cidade e de seus moradores. “A Águas de Bombinhas é uma empresa socialmente responsável, que nasceu na cidade, por isso nada mais justo do que fomentar ações que priorizam o seu crescimento”, completa.