Uma idosa de 73 anos, moradora de Canelinha, sofreu agressões dentro da UTI, no hospital do Azambuja na cidade de Brusque, familiares suspeitam de ser um enfermeiro o causador das agressões.
Segundo informações de familiares a idosa dona I. M. S. de 73 anos, foi diagnosticada com Alzheimer e demência estado avançado e com isso a paciente grita muito, tem crises de agressividade, segundo o familiar, é normal de uma paciente com estágio bem avançado de Alzheimer com tratamento cardiovascular pode ter este comportamento.
A idosa passou por uma cirurgia para retirada de um coágulo na região da cabeça, após ela voltou para o quarto e teve um contratempo, possivelmente uma infecção hospitalar e teve que retornar para a sala de cirurgia.
Saindo da cirurgia, muito mal, tendo que respirar por aparelhos, e encaminhada para UTI, segundo o familiar, está praticamente uma semana na UTI.
Familiares, como de praxe, foram visitar nesta última terça-feira, e a idosa se aparentava bem, sem nenhuma marca de agressão.
Já nesta manhã de quarta-feira(07), um familiar recebeu uma ligação anônima informando que a idosa havia sido agredida por um enfermeiro que trabalha na UTI.
A família de pronto ao receber esta ligação anônima foi até o hospital para averiguar a situação sendo barrados pela diretoria do hospital ao entrar, familiares acionaram a PM para se fazer presente e auxiliar no que se podia ser feito, para que a família conseguisse entrar na UTI.
O médico responsável da UTI, confirmou aos familiares que o enfermeiro havia agredido a paciente e o mesmo foi afastado.
A filha conseguiu entrar no hospital e confirmaram os fatos, a idosa estava machucada, rosto inchado com marcas de agressão, cortes na boca, e mesmo com dificuldades de fala, ainda assustada falava “pegaram ele, pegaram ele”.
A Polícia civil foi acionada para o caso que segue em aberto.
Diz que; “Nunca teve nenhum caso deste, nem parecido” lamentou Gilberto diretor do Azambuja, e concluiu que até o fim da tarde irá se manifestar, com mais informações sobre o caso.
(OlhoVicoCan)