Valdir Pedro da Rocha, de 83 anos, morreu após ficar preso em um elevador, em Porto Belo. O caso aconteceu nesta sexta-feira, por volta das 19h45min, no Residencial Geriátrico Perequê.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um idoso em pânico preso no elevador e, quando chegaram, o senhor já estava em óbito. Valdir era morador do Residencial desde Janeiro de 2022.
Segundo relatos de testemunhas, Valdir estava muito nervoso no começo da noite e teria sido levado para seu quarto para sua medicação fazer efeito e acalma-lo. Porem, durante a subida do elevador, Valdir caiu da cadeira de rodas e sua cabeça ficou prensada entre a plataforma e o piso superior do edifício. A enfermeira, que estava no piso superior, tentou bloquear a plataforma, porem já era tarde demais.
Segundo relatório policial, o supervisor técnico da empresa Elevadores Elecon relatou que recebeu uma ligação da casa geriátrica por volta das 18h45min, em que informaram do ocorrido e solicitaram o destravamento da plataforma. O técnico relatou que as manutenções preventivas estão em dia e que possui documentos que comprovam os serviços.
Ainda conforme relatório, o responsável pelo Residencial Geriátrico relatou que estava em casa no momento do acidente e que foi ao local assim que foi avisado. O Corpo de Bombeiros acionou a Policia Civil e a Policia Cientifica para analisar o caso com mais detalhes.