Por volta das 17:22h desta terça feira (25), os Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de resgate onde uma embarcação de 34 pés encontrava-se a deriva próximo a praia da Sepultura. Foi realizado contato telefônico com os solicitantes que informaram estarem navegando quando o hélice colheu um cabo fundeado travando seu funcionamento e que devido a profundidade não estavam conseguindo fixar o ferro de ancoragem.
Foi então solicitado o apoio da unidade BM de Porto Belo para que deslocassem a BI para que fosse possível rebocar a embarcação com problema até um local onde pudessem ancorar. Chegando no local foi encontrado dois masculinos, pai e filho, sem ferimentos, e constatado que a embarcação havia passado sobre uma rede de pesca fundeada no local.
Feito o reboque, foram deixados em segurança próximo a praia da sepultura. A embarcação BM foi tripulada pelo Cb Vieira de Porto Belo e o Sd Ramon de Bombinhas tendo o apoio do ASU 419 e sua guarnição para a colocação e retirada na praia.