Após a alta, ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem ficar hospedados no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve receber alta hospitalar nesta sexta-feira (15), às 14h, após passar por duas cirurgias no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, a informação foi divulgada pelo advogado do político Fabio Wajngarten.
Jair Bolsonaro recebeu a visita no hospital do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do secretário da Segurança Pública do estado, Guilherme Derrite (PL). Ele e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro devem ficar hospedados no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por duas cirurgias na manhã desta terça-feira (12) no hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo. O advogado e ex-secretário de Comunicação de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, afirmou que o ex-presidente deu entrada no centro cirúrgico pouco antes das 5h e às 8h ele já estava na sala de recuperação.
Bolsonaro foi submetido a um procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico com realização de fundoplicatura endoscópica pela técnica TIF. Na sequência foi realizada procedimento de septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia.
Segundo o boletim médico enviado à Band nesta quinta-feira (14), Bolsonaro realizou exames que apontaram o funcionamento intestinal normal, sem obstruções. Por conta disso, a alimentação foi retomada.
“O especialista que avaliou o exame, dr. Luiz Tenório de Siqueira, concluiu que o trânsito intestinal se faz normalmente, sem obstruções ou dificuldades. Por conta disso, há a gradativa retomada da alimentação”, diz trecho do boletim médico.
Em relação à avaliação otorrinolaringológica, a equipe médica informou que “o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se em excelente recuperação, com sangramento nasal bastante diminuto, seguindo com instilações nasais para melhora do fluxo. Incômodo ainda persistente em orofaringe, com melhora da alimentação/deglutição dentro dos limites de evolução normal do procedimento realizado”.