Não houve ocorrências expressivas em municípios da região em função do clima
A Defesa Civil de Criciúma está em alerta quanto à chuva que atinge todo o estado de Santa Catarina. Conforme a previsão, desta quarta-feira (4) até domingo (8), a precipitação pode ultrapassar 200 milímetros nos municípios do Sul do Estado.
Segundo o diretor da Compdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Criciúma), Fred Gomes, o órgão monitora os pontos mais críticos da cidade. No início da manhã, o profissional estava pessoalmente no bairro Vila Francesa, acompanhando o nível do rio da localidade. Não houve ocorrências expressivas no município.
“Já pedi uma interferência da Secretaria de Obras. Vamos fazer uma limpeza na cabeceira da ponte que atravessa a Rua João Colombo, tem uns galhos. Assim, temos um ganho a mais em relação ao curso das águas”, disse Gomes.
31 milímetros de chuva nas últimas horas
Em Criciúma, nas últimas 12 horas, choveu 31 milímetros. De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, no município deve chover até o meio da tarde desta quarta. O principal volume esperado para o Sul de Santa Catarina será na sexta-feira e domingo.
Nesta quinta-feira (5), a chuva deve dar uma trégua no Sul de Santa Catarina. No entanto, na sexta, a precipitação volta com intensidade e se estende até o domingo (8).
No Extremo Sul (Amesc), Timbé do Sul foi o município que mais registrou chuvas nas últimas horas, foram 37 milímetros. Segundo o coordenador regional da Defesa Civil, Higor de Oliveira Pereira, não houve ocorrências até o momento na região.