A suspeita também teria invadido uma igreja interrompendo a missa que estava em andamento
Uma mulher em situação de rua causou tumulto e pânico na praça da Igreja Matriz, no Centro de Itajaí, Litoral Norte de Santa Catarina, na noite da última quinta-feira (02/11). Segundo testemunhas, a suspeita teria ameaçado várias pessoas, incluindo crianças, utilizando uma faca e correntes como instrumentos de agressão.
Relatos indicam que a mulher teria entrado na igreja, onde uma missa estava sendo realizada, e proferido ameaças e agressões.
A Guarda Municipal de Itajaí foi acionada após receber informações sobre a conduta descontrolada da suspeita. Ao chegar ao local por volta das 19h40, os agentes da Guarda Municipal encontraram a mulher utilizando uma corrente da praça para ameaçar pessoas, inclusive crianças, e portando uma faca.
Além da Guarda Municipal, a Polícia Militar também se dirigiu à praça com duas viaturas para lidar com a situação.
Testemunhas que estavam no local relataram momentos de tensão, já que as crianças presentes na praça foram alvos das ameaças e perseguições. Algumas delas estavam com suas famílias passando pelo local. Além disso, a suspeita teria invadido a igreja, interrompendo a missa que estava em andamento.
A mulher, de 35 anos e natural do Rio Grande do Sul, foi encaminhada à Delegacia de Polícia para as providências legais cabíveis.