A apreensão foi feita após perseguição por cerca de 12 quilômetros na BR-101
Tentativa de atropelamento, perseguição e apreensão de drogas: esse foi o enredo de uma ocorrência que mobilizou policiais em Joinville, no Norte de Santa Catarina, na noite de segunda-feira (18).
Homem foi preso após perseguição e descoberta de maconha em carro – PRF/Divulgação
Tudo começou quando agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal) que faziam fiscalização na BR-101 deram ordem de parada a um condutor que dirigia um carro com placas de Tubarão.
O problema é que o motorista não apenas não parou como ainda acelerou e tentou atropelar um dos policiais jogando o veículo pra cima dele. A tentativa, porém, não deu certo e deu início a uma perseguição de cerca de 12 quilômetros.
O motorista só “parou” quando colidiu na traseira de outro carro e foi abordado. Nesse momento, ficou explícito o motivo da fuga: havia 284 kd de maconha escondidos no porta-malas, no banco traseiro e no assoalho do banco do passageiro.
Diante disso, o condutor de 23 anos, que sequer tinha carteira de habilitação, foi encaminhado à delegacia e deve responder por tráfico de drogas, direção perigosa e tentativa de homicídio.